Desafio: O Instituto Caldeira é um dos maiores hubs de inovação do mundo e o seu maior ativo é a comunidade. Por isso fazem eventos que alimentam a cultura de inovação e engajam quem frequenta o lugar.
Em dezembro de 2024 nasceu o AI Day, um dia focado em trazer grandes debates sobre IA para Porto Alegre.
Meu desafio foi criar uma camada a mais de conteúdo para o evento. Fazer a cobertura dele, mas também aproveitar os grandes nomes que pisariam no hub para trazer as suas visões para o digital do Caldeira.
Em dezembro de 2024 nasceu o AI Day, um dia focado em trazer grandes debates sobre IA para Porto Alegre.
6 palcos simultâneos, com
+ de 8h de painéis, masterclasses e sessões de pitches;
+ de 30 speakers internacionais e nacionais pelo hub;
Meu desafio foi criar uma camada a mais de conteúdo para o evento. Fazer a cobertura dele, mas também aproveitar os grandes nomes que pisariam no hub para trazer as suas visões para o digital do Caldeira.
Na rua: para tirar do papel, desenvolvi dois caminhos criativos
1 - Cobertura com resumo: através de carrosséis e vídeos curtos conseguimos resumir a visão dos speakers, isso trouxe a oportunidade de conteúdo colaborativo com quem participou do evento e ainda trouxe uma cobertura que não apenas mostra o que rolou, mas trouxe conteúdo informativo.
1 - Cobertura com resumo: através de carrosséis e vídeos curtos conseguimos resumir a visão dos speakers, isso trouxe a oportunidade de conteúdo colaborativo com quem participou do evento e ainda trouxe uma cobertura que não apenas mostra o que rolou, mas trouxe conteúdo informativo.
2 - AI Sessions: e para elevar o evento como uma plataforma de conteúdo, criei uma série de entrevistas com os principais speakers do evento. Através disso consegui me aprofundar mais no que pensam e criar uma lógica de conteúdo que sobreviveria após o evento.
Tendo uma entrevista "hero" e cortes, esse caminho criativo ajudou a ampliar o evento/ideia sem ter que ficar citando o AI Day. Principalmente, posicionando o hub como um caminho para conhecer pessoas incríveis do assunto.
Como não tínhamos um estúdio montado, criei um do zero, trazendo a estética que deixa "vazar" toda a produção.
Alguns números legais desse projeto:
Foram 30 conteúdos criados (reels, carrosséis e vídeos no Youtube)
Atingimos mais de 300 mil pessoas orgânicamente.
E de impressões chegamos a mais de 1 milhão.
Foram 30 conteúdos criados (reels, carrosséis e vídeos no Youtube)
Atingimos mais de 300 mil pessoas orgânicamente.
E de impressões chegamos a mais de 1 milhão.